Para castrar gatos é preciso estar cadastrado no Bolsa Família, do governo federal.

Para participar da triagem para castração de cães e gatos oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) é preciso estar cadastrado no programa Bolsa Família, do governo federal.

Esse é o único pré-requisito determinado pelo órgão que também conta com a parceria da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga).

Por meio de uma lista com dados dos beneficiados do Bolsa Família a agente do Secez, Márcia Cristina do Santos, começa as visitas nas casas do bairro Palmeiras. O veterinário da Secretaria de Saúde, Élcio Sanches diz que as pessoas que foram destacadas para esse trabalho estão devidamente identificadas com crachás, “os moradores devem prestar atenção, caso o funcionário não possua identificação”.

Integrantes da Spavo também iniciaram o processo de cadastro na última quinta-feira, que, nesse primeiro momento, será feito em casas do bairro Palmeiras I. “Dividimos por setores para o trabalho fluir com agilidade”, explica a presidente da Spavo, Maria de Lourdes Fávaro Santos. Leia mais...

Postar um comentário